Todo investimento que vise manter a competitividade da sua empresa no mercado pode ser considerado válido, não é verdade? Um exemplo disso são os serviços terceirizados.

A terceirização de empresas e serviços permite que você concentre mais tempo e recursos na sua atividade principal enquanto as tarefas secundárias ficam sob a responsabilidade de pessoas especializadas — essa é uma das facilidades que tornou esse tipo de contratação muito comum no mercado.

Pensando nisso, separamos neste post alguns motivos que comprovam a importância do investimento na terceirização de atividades para a sua empresa. Continue acompanhando!

Serviços terceirizados diminuem custos operacionais

Talvez essa seja a vantagem mais destacada por quem conta com serviços terceirizados; não há necessidade de gastar com encargos de recrutamento, treinamento e demissões, tampouco com benefícios como planos de saúde, plano odontológico e alimentação dos funcionários terceirizados. Equipamentos de segurança, dispositivos tecnológicos e uniformes também são de responsabilidade da empresa contratada.

A isenção de vários gastos é benéfica, inclusive, para o consumidor final, que pode perceber preços menores nos produtos ou serviços ofertados.

Profissionais qualificados e especializados

As empresas de terceirização, por natureza, são especializadas em executar determinadas operações. Essa é a vantagem quando você repassa certas atividades para elas, especialmente aquelas que o seu pessoal pode não dominar, como transporte, limpeza, manutenção ou vendas. É a garantia de qualidade já no início da execução das tarefas, o que elimina a necessidade de investir em treinamentos específicos ou contratações individuais.

Esse apoio qualificado também é importante para contribuir com o desenvolvimento do produto ou serviço final, já que os terceirizados podem atuar direta ou indiretamente na produção e gerenciamento das ofertas.

Facilidade na cobertura de faltas e férias

Os imprevistos relacionados às faltas e férias de funcionários deixam de ser uma grande preocupação quando se conta com serviços terceirizados. No modelo tradicional de contratação, para cobrir as ausências, muitas vezes são necessários profissionais temporários ou o aumento na carga de trabalho para os colaboradores que ficam na empresa.

Já na terceirização, você nunca ficará na mão, pois a empresa contratada é responsável por cobrir os buracos deixados por seu pessoal — vale ressaltar que essas substituições costumam ocorrer rapidamente, pelo menos em um tempo bem mais curto do que se você tivesse que contratar novos funcionários.

Maior foco e qualidade nas ofertas principais

A terceirização permite que você e sua equipe se dediquem mais ao seu core business, ou seja, às suas atividades principais. Isso gera ganhos enormes de produtividade e qualidade de vida no trabalho, já que seus colaboradores não precisarão perder tempo fazendo a limpeza do escritório ou consertando os computadores.

Desse modo, há mais tempo e espaço para pensar em assuntos mais estratégicos para o seu negócio. E como resultado, surgem melhorias na atração das ofertas, no relacionamento com clientes e fornecedores e na gestão dos diferentes setores da empresa.

O investimento em serviços terceirizados é relevante por tornar a rotina de trabalho mais prática e produtiva. Financeira e profissionalmente, a terceirização é bastante lucrativa, pois a redução de custos impacta diretamente no preço dos produtos e a qualificação da mão de obra interfere positivamente na qualidade das ofertas.

Você percebeu como os serviços terceirizados podem contribuir para a melhoria dos seus resultados? O que você pensa a respeito desse tipo de contratação? Deixe sua opinião nos comentários!