O que é?

O cenário de entrega é uma visão simples e clara de como está a distribuição das entregas realizadas pelas transportadoras. Os clientes estão cada vez mais exigentes e o prazo de entrega pode fazer diferença no momento da compra.

Através de uma representação gráfica das entregas, comparando o prazo previsto com o prazo executado, podemos verificar os desvios e agir para corrigi-los.

Como analisar?

Pensando nisso, a Weblayer através do  W/Embarcador  fornece uma imagem clara dessa informação. Veja um exemplo abaixo:

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No eixo Y, é exibido o percentual da quantidade de notas, no eixo X é exibida a diferença em dias entre a previsão de entrega e a data da entrega. As colunas na cor em vermelho, representam as notas entregues em atraso (depois da data da previsão) e as colunas em verde as notas entregues no prazo ou anterior a previsão.

No caso do gráfico acima, podemos ver que a maioria das entregas estão sendo na data (73,95%). Porém existem algumas entregas sendo realizadas de maneira adiantada (1 dia -> 11,78%, 2 dias -> 4,2%). As entregas realizadas de maneira adiantada também devem ser corrigidas. Do ponto de vista comercial, já que a transportadora consegue realizar a entrega em menos tempo, isso deveria ser usado como diferencial no momento da negociação. Ou seja, a empresa pode estar perdendo algumas vendas por deixar de oferecer um prazo de entrega competitivo.

Nos casos de entregas em atraso (colunas vermelhas), os problemas devem ser analisados de forma a evitar que eles ocorram novamente.